Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de junho de 2012

MINHA VISITA À PRÉ HISTÓRIA

-->
Autora: Emanueli - 6º ano B
1 DIA
Cheguei em um mundo diferente do meu, as pessoas vivem de modo diferente. Logo os homo Habilis começaram a ir em busca de alimento, subi em cima de uma árvore e comia seus frutos, enquanto assistia à caça.
Um pouco mais tarde eles voltaram e conseguiram alimento suficiente para a noite de quinta feira, então já era um pouco tarde e começamos a preparar algumas folhas em cima dos galhos das árvores e começamos dormir, era uma noite longa e fria.
2 DIA
Chegou a hora de acordar, comi algumas frutas no café da manhã, não queria comer aquela carne crua que tinha sido recém caçada, então fomos até um rio e bebemos água, voltamos e eu assistia de perto uma caça dos tigres de dentes de sabre e depois se orgulharam da caça e saborearam famintos, a carne deliciosa que haviam conseguido, passavam a tarde sentados esperando que viesse algum animal para à caça.
Logo chegou a noite e haviam conseguido mais alimento e eu só saboreava as frutas, nos preparamos para dormir, o sono veio logo e a noite era mais uma vez muito longa e fria.
3 DIA
Uma manhã gelada, fazia muito frio o vento era de se arrepiar, então fizemos uma fogueira eu fiquei encarregada de buscar a lenha, peguei uma trilha e logo encontrei lenha suficiente para a fogueira e os outros esfregavam pedras e saía faíscas de repente saiu chamas de fogo e colocamos na fogueira que esquentou o clima.
  Um pouco mais tarde os homo Habilis foram a caça e trouxeram mais alimento, eu tentei experimentar mas o gosto era horrível, então comi frutas.
  Á tarde fizemos um passeio pelas  matas e terras. Cada bicho que aparecia era uma oportunidade de alimento para os homo Habilis. O lugar era realmente muito bonito os animais, as plantas, tudo era encantador.
 Chegou á noite e voltamos para a árvore e nos preparamos para dormir.
4 DIA
Acordamos, nos alimentamos e saímos, pois eu iria assistir á uma caça.
Os homo Habilis se prepararam e caçaram o maior dente - de – sabre que já tinham visto e caçado, se alimentaram e de tarde decidimos que á noite iríamos acampar, já á tardinha arrumamos galhos, gravetos , folhas e lenhas. Aprontamos uma fogueira e nos esquentamos até chegar o sono e dormimos.
5 E ULTÍMO DIA
Chegou o último dia do meu passeio, então tiveram muitas festividades pulamos salto em altura, salto á distância etc...
Nos alimentamos e fomos conhecer mais lugares e à noite voltei para casa!
Pensei que os dias ali fossem ser um tédio, mas não dá para reclamar.
Até que foram divertidos, o passeio, o acampamento, tudo!
Ninguém iria imaginar em fazer uma viajem para a pré – história não é?
Apesar de algumas coisas darem nojo, eu gostei, é sempre bom fazer uma viajem no tempo!
Mas como diz um velho ditado
     NÃO HÁ LUGAR MELHOR DO QUE O LAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário