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quarta-feira, 19 de novembro de 2014
Trabalhando com Webquest
Da atividade que desenvolvi sobre paródias e Ditadura Militar, construi uma Webquest.
A Música e a Ditadura Militar
A Música e a Ditadura Militar
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Trabalhando Projetos II
Todo o
ano, quando trabalho sobre Ditadura Militar, sempre faço uma proposta diferente
aos estudantes. Esse ano, buscando ideias de outros colegas, surgiu essa: a
turma iria dividir-se em grupos, buscar uma música atual que se identificasse
com o mesmo, criar uma paródia com situações do Período Militar no Brasil e
produzir um vídeo onde eram preciso encontrar dois pontos: 1 - eles deviam
cantar, 2 - imagens da ditadura militar no Brasil.
Esse é um dos vídeos preparados por um dos grupos da turma 232.
quarta-feira, 12 de novembro de 2014
Material, online, sobre História de Santa Catarina
Olá alunos!
Alguns sites para ler sobre a História de Santa Catarina.
http://www.sc.gov.br/index.php/historia
http://www.santa-catarina.co/historia/historia.htm
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABBiEAC/historia-santa-catarina
Bons estudos!!!!!!!!!!!!!!
Alguns sites para ler sobre a História de Santa Catarina.
http://www.sc.gov.br/index.php/historia
http://www.santa-catarina.co/historia/historia.htm
http://www.ebah.com.br/content/ABAAABBiEAC/historia-santa-catarina
Bons estudos!!!!!!!!!!!!!!
terça-feira, 4 de novembro de 2014
Respostas das questões descritivas avaliação 221 - Revolução Francesa e Período Napoleônico
questão 16
a) Durante a primeira fase da Revolução Francesa, chamada Assembleia Constituinte.
b) Podiam ser: igualdade de direitos, contrária ao absolutismo e ao mercantilismo, defendiam mais liberalismo político e econômico, criação de empregos públicos.
questão 17
a) Grupos: 1º Estado, 2º Estado e 3º Estado, onde ao 3º Estado cabe suportar toda a carga de gastos públicos, ficando aos outros dois estados somente regalias.
b) O 1º e 2º Estados somente usufruíam dos impostos arrecadados pesadamente sobre o 3º EStado e tinham todos os poderes sob sua tutela, já que o voto era por Estado e não por pessoa.
c) Burguesia; abolição da escravidão nas colônias, criação de tribunais revolucionários, feita a reforma agrária...
questão 18
a) No período em que Napoleão entrou em conflito com várias coroas, inclusive e sobretudo com a Inglaterra. Decreto de Berlim.
b) Mudança do núcleo administrativo do Império Português de Portugal para o Brasil, transformando o Brasil em centro administrativo-político e comercial de Portugal até 1821.
a) Durante a primeira fase da Revolução Francesa, chamada Assembleia Constituinte.
b) Podiam ser: igualdade de direitos, contrária ao absolutismo e ao mercantilismo, defendiam mais liberalismo político e econômico, criação de empregos públicos.
questão 17
a) Grupos: 1º Estado, 2º Estado e 3º Estado, onde ao 3º Estado cabe suportar toda a carga de gastos públicos, ficando aos outros dois estados somente regalias.
b) O 1º e 2º Estados somente usufruíam dos impostos arrecadados pesadamente sobre o 3º EStado e tinham todos os poderes sob sua tutela, já que o voto era por Estado e não por pessoa.
c) Burguesia; abolição da escravidão nas colônias, criação de tribunais revolucionários, feita a reforma agrária...
questão 18
a) No período em que Napoleão entrou em conflito com várias coroas, inclusive e sobretudo com a Inglaterra. Decreto de Berlim.
b) Mudança do núcleo administrativo do Império Português de Portugal para o Brasil, transformando o Brasil em centro administrativo-político e comercial de Portugal até 1821.
Respostas questões descritivas avaliação 222 sobre Revolução Francesa e Período Napoleônico
questão 1
a) Durante a primeira fase da Revolução Francesa, chamada Assembleia Constituinte.
b) Podiam ser: igualdade de direitos, contrária ao absolutismo e ao mercantilismo, defendiam mais liberalismo político e econômico, criação de empregos públicos.
questão 2
a) Durante a Revolução Francesa
b) A Constituição de 1791, a do Clero, a do Brasil de 1988.
questão 3
a) Regime absolutista monárquico
b) Instituiu o liberalismo político.
questão 4
a) Liberdade de expressão, , de religião, de imprensa, divisão do poder, direito à propriedade.
b) Instrumento político-ideológico, para reimplantar o Absolutismo, onde podiam intervir em qualquer movimento revolucionário, fornecer assistência e socorro...
questão 5
a) Institucionalizou as relações sociais a partir da organização da família com o objetivo de preservar a sociedade de classes e, com isso, o direito de propriedade.
b) Ele restringiu-se aos interesses da burguesia, chocando-se com as liberdades individuais ao proibir greves e sindicatos.
questão 6
a) Grupos: 1º Estado, 2º Estado e 3º Estado, onde ao 3º Estado cabe suportar toda a carga de gastos públicos, ficando aos outros dois estados somente regalias.
b) O 1º e 2º Estados somente usufruíam dos impostos arrecadados pesadamente sobre o 3º EStado e tinham todos os poderes sob sua tutela, já que o voto era por Estado e não por pessoa.
c) Burguesia; abolição da escravidão nas colônias, criação de tribunais revolucionários, feita a reforma agrária...
questão 7
a) No período em que Napoleão entrou em conflito com várias coroas, inclusive e sobretudo com a Inglaterra.
b) Mudança do núcleo administrativo do Império Português de Portugal para o Brasil, transformando o Brasil em centro administrativo-político e comercial de Portugal até 1821.
questão 8
a) Revolução Francesa e Período Napoleônico
b) Legitimidade, restabelecimento de fronteirase equilíbrio europeu.
a) Durante a primeira fase da Revolução Francesa, chamada Assembleia Constituinte.
b) Podiam ser: igualdade de direitos, contrária ao absolutismo e ao mercantilismo, defendiam mais liberalismo político e econômico, criação de empregos públicos.
questão 2
a) Durante a Revolução Francesa
b) A Constituição de 1791, a do Clero, a do Brasil de 1988.
questão 3
a) Regime absolutista monárquico
b) Instituiu o liberalismo político.
questão 4
a) Liberdade de expressão, , de religião, de imprensa, divisão do poder, direito à propriedade.
b) Instrumento político-ideológico, para reimplantar o Absolutismo, onde podiam intervir em qualquer movimento revolucionário, fornecer assistência e socorro...
questão 5
a) Institucionalizou as relações sociais a partir da organização da família com o objetivo de preservar a sociedade de classes e, com isso, o direito de propriedade.
b) Ele restringiu-se aos interesses da burguesia, chocando-se com as liberdades individuais ao proibir greves e sindicatos.
questão 6
a) Grupos: 1º Estado, 2º Estado e 3º Estado, onde ao 3º Estado cabe suportar toda a carga de gastos públicos, ficando aos outros dois estados somente regalias.
b) O 1º e 2º Estados somente usufruíam dos impostos arrecadados pesadamente sobre o 3º EStado e tinham todos os poderes sob sua tutela, já que o voto era por Estado e não por pessoa.
c) Burguesia; abolição da escravidão nas colônias, criação de tribunais revolucionários, feita a reforma agrária...
questão 7
a) No período em que Napoleão entrou em conflito com várias coroas, inclusive e sobretudo com a Inglaterra.
b) Mudança do núcleo administrativo do Império Português de Portugal para o Brasil, transformando o Brasil em centro administrativo-político e comercial de Portugal até 1821.
questão 8
a) Revolução Francesa e Período Napoleônico
b) Legitimidade, restabelecimento de fronteirase equilíbrio europeu.
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